PUBLICIDADE

Chuva retorna ao sul do Brasil nos próximos dias

A passagem de uma nova frente fria, vai voltar a provocar chuva sobre a região sul do país. Estão previstos temporais na região, até o fim desta semana.

21 nov 2021 21h59
ver comentários
Publicidade

Foto: iStock 

Uma massa de ar seco vinha impedindo a formação de nuvens de chuva no sul Brasil, e o último fim de semana foi marcado por tempo firme na região. Agora, a formação de uma nova frente fria, vai voltar a causar chuva, que vai se intensificar até o fim desta semana. 

Chuva persistente no leste gaúcho

Nesta segunda-feira, 22 de novembro, já ocorrem algumas pancadas na campanha gaúcha e sul do Rio Grande do Sul. Entre Santa Catarina e o Paraná, a condição ainda é tempo firme. As temperaturas ainda vão se elevar bastante sobre a região. 

Na terça-feira, dia 23, a chuva se espalha pelo sul do país, alcançando as demais áreas do Rio Grande Sul, Santa Catarina e sul e leste do Paraná. Há riscos para trovoadas e rajadas de vento, além de queda de granizo. As pancadas vão ser mais expressivas e persistentes na faixa leste gaúcha, o que incluí a capital Porto Alegre. 

Tendência 

A frente fria, associada a um ciclone extratropical vai provocar chuva forte e temporais sobre os três estados da região até o fim da semana. A chuva vai se intensificar ainda mais à partir da quinta-feira, dia 25, e os volumes serão muito expressivos, principalmente no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 26, a chuva mais volumosa vai se concentrar no centro e leste do Paraná, o que inclui a capital Curitiba. 

Climatempo
Publicidade
Publicidade