PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva retorna ao RJ neste fim de semana

Apesar do sábado de sol e tempo seco, no domingo o tempo muda novamente com a chegada de uma frente fria. Confira!

22 out 2021 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Búzios (RJ) por Thadeu Valério

O início da primeira quinzena de outubro foi marcado por tempo bastante instável no estado do Rio de Janeiro. A chuva foi frequente e volumosa em várias áreas, especialmente no litoral. Novas áreas de instabilidade vão se formar no decorrer do fim de semana e a chuva retorna ao estado, com risco para temporais.

Mas antes da chuva, vem sol e calor!

Uma massa de ar seco mantém o tempo firme em todas as áreas fluminenses neste sábado (23). O sol aparece logo pela manhã, a temperatura sobe rápido e faz calor. A máxima fica em torno dos 31°C na capital. Devido à aproximação de uma frente fria, venta longo do dia, com rajadas entre 40-50 km/h em quase todas as áreas. No litoral o vento pode ser mais intenso, com rajadas de até 70 km/h e não chove!

Este calor repentino é chamado "pré-frontal", aquele que vem antes da chegada de uma frente fria, que mudará o tempo a partir deste domingo (24) no estado do Rio de Janeiro.

Tempo muda no domingo!

Ao longo do domingo (24), uma nova frente fria que deve avançar pelo centro-sul do país e aumentar as condições para chuva em todas as áreas do estado. O sol até aparece entre muitas nuvens e as primeiras pancadas começam no início da tarde, incluindo no Grande Rio e litoral. Na região serrana e na Região dos Lagos, a chuva pode vir em forma de temporais.

O sol até aparece, mas com muitas nuvens e tem previsão de chuva a qualquer hora em todas as áreas, incluindo a região do Grande Rio e litoral. Na região serrana e na Região dos Lagos, a chuva pode vir em forma de temporais.

Devido ao tempo mais fechado a tendência é de queda na temperatura. Na segunda-feira (25) e na terça (26) os termômetros não passam dos 24ºC na capital.

A semana começa com tempo bastante encoberto, com chuva volumosa e frequente por todas as áreas do estado, pelo menos, até a próxima quarta-feira (27).

Fique de olho nas atualizações!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade