PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte no RS nesta quarta-feira

Áreas de instabilidade se espalham e há risco de temporais isolados, com raios e vento forte

10 set 2019 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria se afasta da costa da Região Sul, mas ainda deixa áreas de instabilidades que são reforçadas pela presença de um sistema de baixa pressão atmosférica e pelo fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte. Nesta quarta-feira, 11 de setembro, há previsão de pancadas de chuva nos três estados da Região, podendo ser forte no Rio Grande do Sul. 

Chuva persistente no RS

A previsão para o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre é de céu nublado, chuva frequente, que vai variar de moderada a forte intensidade, com risco de raios e rajadas de vento variando entre 50 e 80km/h. No sul e no oeste do estado a chuva vai perder força a noite e deve apenas garoar. A temperatura fica baixa e a sensação será de frio.

No norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina a chuva também varia de moderada a forte intensidade,  ocorrendo a qualquer hora do dia, mas intercalando com algumas abertura de sol.

Chuva a partir da tarde no interior de SC e do PR

O centro-oeste de Santa Catarina e o sul e o oeste Paraná tem sol e calor pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e à noite. 

Já em todas as demais áreas da Região, incluindo Curitiba, o predomínio será de sol forte e tempo firme. Faz calor e não há previsão de chuva. Ao longo do dia ocorrem rajadas de vento moderadas a fortes que devem variar entre 40 e 60 km/h.

Foto: Climatempo

Foto de Eder Luiz de Mello, Santa Maria (RS)

Ar polar influencia o RS na quinta

Na quinta-feira as instabilidades vão avançar sobre o Sul, incluindo a capital Curitiba e Florianópolis. Uma massa de ar frio de origem polar se intensifica sobre o Rio Grande do Sul, provocando declínio mais acentuado de temperatura. A previsão é de um dia de sol entre muita nebulosidade, apenas com chuviscos isoladas no centro e no noroeste gaúchos. As demais áreas da Região terão condição para chuva fraca a moderada. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade