3 eventos ao vivo

Chuva forte no RS nesta quarta-feira

Áreas de instabilidade se espalham e há risco de temporais isolados, com raios e vento forte

10 set 2019
19h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma frente fria se afasta da costa da Região Sul, mas ainda deixa áreas de instabilidades que são reforçadas pela presença de um sistema de baixa pressão atmosférica e pelo fluxo de ar quente e úmido vindo do Norte. Nesta quarta-feira, 11 de setembro, há previsão de pancadas de chuva nos três estados da Região, podendo ser forte no Rio Grande do Sul. 

Chuva persistente no RS

A previsão para o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre é de céu nublado, chuva frequente, que vai variar de moderada a forte intensidade, com risco de raios e rajadas de vento variando entre 50 e 80km/h. No sul e no oeste do estado a chuva vai perder força a noite e deve apenas garoar. A temperatura fica baixa e a sensação será de frio.

No norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina a chuva também varia de moderada a forte intensidade,  ocorrendo a qualquer hora do dia, mas intercalando com algumas abertura de sol.

Chuva a partir da tarde no interior de SC e do PR

O centro-oeste de Santa Catarina e o sul e o oeste Paraná tem sol e calor pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e à noite. 

Já em todas as demais áreas da Região, incluindo Curitiba, o predomínio será de sol forte e tempo firme. Faz calor e não há previsão de chuva. Ao longo do dia ocorrem rajadas de vento moderadas a fortes que devem variar entre 40 e 60 km/h.

Foto: Climatempo

Foto de Eder Luiz de Mello, Santa Maria (RS)

Ar polar influencia o RS na quinta

Na quinta-feira as instabilidades vão avançar sobre o Sul, incluindo a capital Curitiba e Florianópolis. Uma massa de ar frio de origem polar se intensifica sobre o Rio Grande do Sul, provocando declínio mais acentuado de temperatura. A previsão é de um dia de sol entre muita nebulosidade, apenas com chuviscos isoladas no centro e no noroeste gaúchos. As demais áreas da Região terão condição para chuva fraca a moderada. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade