PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte no NO e NE. Umidade baixa no centro-sul do BR

As instabilidades ainda continuam ativas na costa norte do país. No centro-sul, a massa de ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas. Confira!

23 mai 2022 - 04h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

As áreas de instabilidade continuam ativas na costa norte do país nesta segunda-feira e tem previsão de pancadas de chuva forte no Norte e Nordeste. O centro-sul do Brasil continua sob influência do ar seco e a umidade do ar cai a índices críticos no Sudeste e Centro-Oeste.

Previsão do tempo para 23/05/2022  -  segunda

Os ventos que sopram do mar transportam muita umidade para a costa leste do Nordeste. Segunda-feira instável e com chuva forte no leste da Paraíba e de Pernambuco. As capitais João Pessoa e Recife continuam em atenção para chuva forte. Venta bastante no interior do Nordeste com rajadas de 40 a 55 km/h.

Chuva forte com raios e trovoadas nas capitais, São Luís e Manaus. Boa Vista, Belém e Macapá continuam em alerta para temporais. O ar frio de origem polar já perde força, mas as madrugadas e manhãs ainda serão frias no centro-sul do Brasil. 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Amanhecer com geada em pontos isolados do sul de Minas Gerais, Região Serrana e Planalto de Santa Catarina. O dia pode começar com nevoeiro no nordeste do Rio Grande do Sul, atingindo a região da Grande Porto Alegre e a cidade de Caxias do Sul, mas que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. Não chove nas capitais, Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia. 

O tempo continua firme e seco em Brasília e Campo Grande. Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar em São Paulo, todo o Centro-Oeste do Brasil, interior da Bahia, sul do Tocantins e em Minas Gerais.

A nebulosidade aumenta devido a uma mudança no padrão da circulação de ventos e tem possibilidade de chuva isolada no interior e oeste do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e em Vitória.

Alertas meteorológicos para 23/05/2022

Atenção para chuva moderada a forte em Maceió, Aracaju, Salvador e no interior de Pernambuco. 

Risco de temporais em Roraima, norte e nordeste do Pará e no Amapá.

Rajadas de vento de 40 a 55 km/h no interior do Nordeste, no Rio Grande do Norte e no Ceará.

Chuva moderada a forte com raios e trovoadas em São Luís, litoral do Piauí, Manaus e no oeste do Acre. 

Amanhecer com geada em pontos isolados do sul de Minas Gerais, serra e planalto de Santa Catarina. 

Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no litoral do Rio de Janeiro.

Chuva forte em João Pessoa e Recife.

Rajadas de vento de 30 a 45 km/h no litoral do Rio Grande do Sul.

Atenção para umidade abaixo de 20% no interior e sul de Goiás, e no sudeste de Mato Grosso. 

Chuva moderada no oeste do Paraná. 

Atenção para umidade do ar abaixo de 30% em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do sul, interior da Bahia e sul do Tocantins.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade