PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte e volumosa em vários estados nesta quarta

ZCAS continua ativa sobre o Brasil. PI, MT, ES e PA estão entre os estados com risco de temporais.

10 nov 2021 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Água Boa (MT), por Daniel Estevam

Nebulosidade sobre o Brasil

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se organizou sobre o Brasil e grandes áreas de instabilidade permanecem espalhadas sobre quase todo o Sudeste, o Centro-Oeste, o Norte e o Nordeste do Brasil. Nuvens carregadas crescem em vários estados destas Regiões e provocam chuva forte e volumosa. No Piauí, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 74 mm de chuva em 4 horas na noite de ontem.

Uma frente fria está quase parada perto do litoral do Espírito Santo.

O ar seco predomina no Sul do país e na porção leste do Nordeste dificultando a formação de nuvens.

Previsão do tempo para  10/11/2021 - quarta-feira

A maioria das áreas do Brasil passam esta quarta-feira com muita nebulosidade e pancadas de chuva, a qualquer hora, com alguns períodos com sol ou mormaço. Há risco de chuva forte e volumosa  e de raios em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil.

Entre as capitais, há risco de temporal em Vitória, em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco e Palmas.

O céu nublado e a chuva predominam no litoral do PR, de SP, em todo o RJ, na Zona da Mata Mineira e no sul do ES. 

Dia nublado e com chance de garoa na região de Curitiba e da Grande São Paulo. A temperatura fica amena. Muitas nuvens e sol fraco no Vale do Itajaí (SC), nos Vales do Ribeira e da Paraíba (SP).

Dia de sol e sem chuva no RS, no sul, centro, oeste e norte de SC, no centro, sul e oeste e norte do PR, no centro, sul e sudoeste de SP, em SE, no interior de AL, no agreste e sertão de PE e da PB, no interior do RN e do CE. Tempo seco também no centro-norte de RR, incluindo Boa Vista. 

Sol, calor e chuva rápida no litoral desde o CE até AL, na região do Recôncavo e de Ilhéus.

Sol e pancadas de chuva a partir da tarde no oeste no PR, no centro, oeste e norte de SP, no Triângulo Mineiro e no centro, sul e leste do MS. 

Alertas meteorológicos para 10/11/2021 - quarta-feira

Permanece o alerta para temporais numa grande área do Brasil, que compreende os estados do AC, de RO, TO, em quase todo o PA (exceto no norte deste estado), no sul do AM, MT, GO, o DF, o centro, oeste e norte de MS, centro, oeste/noroeste e leste de MG, o Oeste da BA, no sul do PI, no centro-sul do MA

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes  no centro, leste, oeste e norte do AM, na faixa norte do PA, no norte e leste do MA, no centro do PI, no Vale do São Francisco (BA),no Sul de MG, na Zona da Mata e no Triângulo Mineiro, norte e oeste de SP e no leste de MS

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade