4 eventos ao vivo

Chuva diminui no Nordeste e Norte do Brasil na próxima semana

Grandes volumes já foram acumulados nestas Regiões e ainda chove mais ao longo do fim de semana. No decorrer da próxima semana, a chuva diminui. Confira!

21 nov 2020
13h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ao longo do fim de semana as instabilidades ainda vão se concentrar entre a Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. Já choveu muito nessas localidades, e a chuva ainda pode provocar problemas. No entanto, a chuva diminui na próxima semana nestas localidades.

Foto: Climatempo

Menos chuva no Nordeste

A chuva é frequente até o domingo na Bahia, Maranhão e Piauí. Grandes volumes de chuva são previstos para estes estados. A partir de segunda-feira, a chuva diminui nestas áreas do Nordeste. Até pode chover em pontos isolados, mas baixos volumes acumulados.

Atenção: Nas áreas do sul da Bahia a chuva até diminui em relação ao fim de semana, mas a semana vai seguir em alerta para mais chuva que pode vir forte. 

Chuva diminui no Norte

Entre o fim de semana e a segunda-feira, muita chuva ainda vai cair sobre a Região Norte. Várias áreas estão sujeitas a chuva forte, mas o alerta é válido principalmente entre o Pará e o Tocantins. Estes estados ainda terão temporais até o início da semana. 

A partir de terça-feira o ar seco começa a se expandir a chuva tende a diminuir, principalmente no Tocantins. Entre terça e quarta-feira, várias cidades do estado já ficam com o tempo firme. Até vão ocorrer pancadas isoladas ao longo da semana, mas a chuva já não será tão volumosa.

O Pará ainda deve ter alguns temporais na terça-feira, e a partir de quarta a chuva fica mais isolada e com volumes menores. O sol aparece mais forte e o ar segue abafado na semana.

Veja também:

Previsão Brasil - Risco de temporais no Sul do Brasil
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade