PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva diminui em MS, mas ainda pode ser forte no DF, GO e MT

Grandes áreas de instabilidade crescem sobre por causa umidade do ar elevada e o calor.

5 dez 2019 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes áreas de instabilidade cresceram sobre o Centro-Oeste do Brasil nos últimos dias e provocaram chuva forte e volumosa em vários locais todos os estados e do Distrito Federal. As mais recentes ocorreram sobre o Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal que acumularam mais de 70 mm em 24 horas. 

Os estado de Mato Grosso do Sul foi um dos locais onde mais choveu no Brasil entre a manhã de quarta e a manhã da quinta-feira, 5 de dezembro. A quantidade de chuva que caiu em Amambai foi a maior do país neste período, segundo o INMET.

Confira os maiores volumes de chuva registrados entre 9 horas do dia 4 e 9 horas do dia 5 de dezembro, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Local

UF

Chuva em 24h (mm)

Amambai

MS

120,4

Aral Moreira

MS

75,8

Águas Emendadas

DF

73,8

Laguna Carapã

MS

55,0

Sidrolândia

MS

54,0

Itaquiraí

MS

50,2

Durante a tarde do dia 5 ainda choveu forte em áreas de Mato Grosso do Sul. A região de Miranda acumulou 46,2 mm em 6 horas e em Aquidauana choveu 26,4 mm em apenas 1 hora.

Menos chuva em Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Mato Grosso do Sul. A chuva para no oeste e sul do estado e o sol predomina nestas áreas. Campo Grande e as outras regiões do estado ainda terão pancadas de chuva a partir da tarde, mas em geral com fraca a moderada intensidade, mas locais próximos a Goiás e ao Mato Grosso ainda podem ter chuva moderada a forte. 

No sábado, 7, o sol predomina em Mato Grosso do Sul e poucas pancadas de chuva no extremo norte do estado, perto de Goiás e de Mato Grosso. Porém. deve voltar a chover a partir da tarde em praticamente todo o estado, incluindo Campo Grande.

Foto: Climatempo

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

Risco de chuva forte em GO, MT e DF

Áreas de instabilidade continuam muito ativas sobre o Mato Grosso, Goiás e sobre o Distrito Federal nesta sexta-feira, 6 de dezembro, e também no fim da semana. Uma grande quantidade de nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes. Pode chover forte nas capitais Brasília, Cuiabá e Goiânia.

Nesta sexta-feira, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite. Mas no sábado, 7, o tempo fica mais instável a previsão é de chuva ao longo do dia, que pode ser moderada a forte. No domingo, os períodos com sol aumentam e as pancadas de chuva se concentram à tarde e à noite.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade