PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva dificulta acesso ao porto em Itaituba, no Pará

Tempo quente e úmido predomina na região do porto multimodal. Veja os detalhes

23 fev 2021 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: divulgação Defesa Civil

As chuvas que estão ocorrendo no Pará tem dificultado o acesso dos caminhoneiros ao porto de Miritituba, em Itaituba (PA).

O porto é um local importante de escoamento da soja produzida no norte de Mato Grosso. Desde semana passada, por causa do excesso de chuva, se formou muito atoleiros e buracos que impedem que os caminhoneiros sigam até o porto. Há uma fila de muitos caminhões no local.

Chuva não dá trégua

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, na estação de Mirituba, em Itaituba, choveu no período entre 22h de ontem (22/02) e 10h da manhã de hoje (23/02), um total de 17,2 milímetros. Neste mesmo período, na estação Floresta, foram acumulados aproximadamente 30 milímetros de chuva. 

De acordo com dados do Inmet -Instituto Nacional de Meteorologia, no período entre 9h da manhã do dia 22 de fevereiro até 9h da manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, forma acumulados 90,2 milímetros de chuva na cidade de Dom Eliseu. Neste mesmo período Tucuruí acumulou 60,8 e Belém 56 milímetros.  

Previsão de mais chuva

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o norte do Pará nas próximas 48 horas e a expectativa é de mais chuva, inclusive na capital Belém.

Nas demais áreas do Pará e na região onde está localizado o porto multimodal de Itaituba, a previsão é de tempo quente e úmido que irá facilitar a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com moderada a forte intensidade com raios e ventos, em alguns momentos.     

Ruas de terra e atoleiros

A BR -230, é um trecho sem pavimentação e é exatamente neste local onde os caminhões se encontram. Esse trecho, de sete quilômetros, liga a BR-163, estrada que corta o Mato Grosso, à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade