PUBLICIDADE

Chove nesta semana em Goiás, Distrito Federal e Tocantins

Não chove em Goiânia, Brasília e Palmas há 21 dias, mas o cenário muda já nesta quinta (23).

22 set 2021 17h13
| atualizado às 17h43
ver comentários
Publicidade

A primavera chegou e além da estação das flores temos a estação de transição entre o período seco e o úmido. Com isso, há retorno  das precipitações no Brasil Central logo nesta semana.

Após 3 semanas, volta a chover em GO, DF e TO

A partir de quinta-feira (23), a chuva volta a atingir os estado de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal. Essa precipitação ocorre pelo aumento de umidade que vem da região amazônica e espalha nuvens de chuva mais carregadas no interior do país, além das temperaturas altas na região, que intensificam a condição para temporais.  

Entre esta quinta (23) e domingo (26), há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas, com baixos acumulados mas com chances de trovoadas. A chuva deve atingir inclusive as capitais Goiânia, Palmas e Brasília. A temperatura também diminui um pouco, mas a sensação continua de tempo abafado.

Essa é uma boa notícia já que diversos municípios destes estados não veem nem 1 mm de chuva há 3 semanas. 

Tendência

Aos poucos a chuva se torna mais frequente no Brasil Central. A previsão é de menores períodos de tempo seco nestes últimos dias de setembro, mas as chuvas ainda são localizadas e irregulares. Em outubro, os acumulados de chuva prometem ser mais elevados, principalmente no sul de Goiás, com valores de até 30 mm.  

Foto: Climatempo
Climatempo
Publicidade
Publicidade