PUBLICIDADE

Calor de 29°C, temporais voltaram a ocorrer na Grande SP

Houve queda da granizo na zona sul e chuva se espalhou pela zona norte no fim da tarde.

10 jan 2018 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo, e em outros locais do estado de São Paulo, por causa do maior aquecimento do ar nesta quarta-feira. O sol reapareceu forte e fez a temperatura subir muito mais do que nos últimos dias. Na capital, os termômetros atingiram a marca dos 29°C e pararam nos 25°C ontem. A temperatura máxima registrada no pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte, foi de 28,8°C

Para esta quinta-feira, 11, a previsão é de outro dia quente e abafado no estado de São Paulo, com mais pancadas de chuva e raios à tarde e à  noite. Veja mais detalhes da previsão para quinta-feira e para o fim de semana!

Raios

Até por volta das 17 horas, as nuvens de temporal estavam concentradas em áreas das zonas sul, sudeste, sudoeste e centro da cidade de São Paulo. Uma grande quantidade de descargas elétricas atmosféricas foi registrada, embora não tenha chovido de forma generalizada até este horário. Entre  13h e 16h50, foram registrados 2731 descargas atmosféricas na Grande São Paulo, com maior incidência entre 16h e 17h, quando foram registrados 2407 raios.  As áreas mais atingidas até às 17 horas foram o Grande ABC, as zona sul, sudoeste e central da capital.

Atenção para alagamentos

Por volta das 16  horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura  (CGE) colocou a zona sul e região de marginal Pinheiros em atenção para alagamentos. Pouco antes das 17 horas, as zonas oeste, sudeste, centro, região da Moóca e da Vila Prudente também entraram em atenção para alagamentos.

Granizo

Houve queda de granizo na zona sul, na marginal do rio Pinheiros, altura da ponte do Morumbi.

Foto: Climatempo

Radar meteorológico detecta potencial para granizo

Chuva

Por volta das 17h30, os radares meteorológicos Climatempo-USP detectavam o aumento das áreas de chuva sobre a zona norte da cidade de São Paulo e o enfraquecimento da instabilidade na zona sul e no Grande ABC.

Foto: Climatempo

Em apenas 1 hora, entre 16h e 17h, o CGE registrou 26,4 mm no Campo Limpo, o que é considerado chuva forte, 15,2 mm em M´Boi Mirim, 12,8 mm em Cidade Ademais, 13,4 mm na região da Capela do Socorro. 

Pouco depois das 15 horas, a chuva caía forte em áreas da zona sudeste da cidade São Paulo, atingindo bairros como a Vila Mariana, Jabaquara, Ipiranga e o município de São Caetano do Sul

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer até a noite na Grande São Paulo e em outros locais do litoral e do interior paulista, mas a maior parte delas não deve se prolongar por muito tempo, embora posso chover forte em alguns locais.

Foto: Climatempo

Chuva na Grande SP em 10/01/18 às 15h20

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade