PUBLICIDADE

Climatempo

Bahia tem chuva forte no fim de semana

Áreas de instabilidade se espalham pelo estado

22 mar 2019 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da passagem de uma frente fria no litoral da Bahia que ajudou a formar e espalhar nuvens carregadas de chuva, um sistema de baixa pressão ficará próximo do litoral sul baiano ajudando a manter as áreas de instabilidades sobre o estado. 

Neste sábado, a situação é de perigo para a situação de temporais e chuva volumosa na costa sul da Bahia. Nas demais áreas do estado o predomínio será de muitas nuvens alguns períodos de sol e chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. 

No domingo, a influência do sistema de baixa pressão ao largo do litoral da Bahia vai colaborar para manter as nuvens carregadas e o tempo instável sobre o estado. O sol até aparece um pouco mas sempre entre muitas nuvens, mas ainda há risco para chuva e ventos fortes a qualquer hora do dia. 

Foto: Climatempo
Foto: Joelson Gondim. Ilhéus/BA

Bahia continua com risco de chuva forte e volumosa

A tabela mostra o acumulado de chuva no período de 48 horas, entre 17 horas de 20/3/2019 até 17h de 22/3/2019, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

Município

local

Chuva 24h

Livramento de Nossa Senhora

Livramento de Nossa Senhora

159,2

Irajuba

Irajuba

145,8

Ilhéus

Conquista

116,8

Brumado

Brumado

147,8

Abaíra

Abaíra

97,4

Ibicoara

Ibicoara

96,2

Outros estados do Nordeste

No sábado, o sul do Piauí, do Maranhão e a faixa litorânea entre São Luis e Recife, terão um dia com muitas nuvens intercalando períodos de sol e chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. Nas outras áreas do Nordeste, o sol aparece as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem algumas pancadas isoladas de chuva com raios.

No domingo, muitas nuvens carregadas vão se formar sobre o Maranhão, Piauí, Ceará litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Nestas áreas chove a qualquer hora dia e por vezes podem ser fortes.  Em Sergipe, Alagoas e em boa parte do Pernambuco o sol aparece e ocorrem pancadas isoladas a partir da tarde. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade