PUBLICIDADE

Ar seco ganha força no Centro-Oeste

O ar seco predomina e ascende o alerta para baixos índices de umidade relativa do ar na Região nos próximos dias.

22 mai 2022 12h09
ver comentários
Publicidade

A intensa massa de ar polar que atuou no começo da semana, derrubando as temperaturas no centro-sul do país, perde força. O destaque para os próximos dias é a elevação de temperatura em toda a Região.

As madrugadas e manhãs continuam frias no leste de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e no Distrito Federal, pelo menos até a quarta-feira (25), mas as temperaturas máximas voltam subir no período da tarde em todos os municípios.

Ar seco ganha força no Centro-Oeste

A massa de ar seco volta ganhar força no Centro-Oeste do Brasil e as temperaturas entram em gradativa elevação nos próximos dias. Nesta segunda-feira (23), chove de forma isolada e pontual no sul de Mato Grosso do Sul, mas sem grandes alertas. O sol predomina e não há condições para chuva significativa pelo menos até o fim desta semana nas demais áreas e entre Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

O calor ganha força a partir de quarta-feira (25) no Centro-Oeste do país. O ar seco predomina e ascende o alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir índices inferiores a 30% na maior parte da Região e mais baixos ainda, chegando a 20% no interior dos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

Foto: Climatempo

Atenção: o ar cada vez mais seco nos próximos dias é um motivo de agravamento de problemas respiratórios e alérgicos

Risco de queimadas

Com a falta de chuva, as temperaturas em elevação e a umidade do ar em queda a água disponível no solo volta cair, um dos fatores que agrava o risco para queimadas em grande parte da Região.

Vale lembrar que ainda estamos no começo do período seco e essa possibilidade, ainda é isolada e não generalizada. O risco é maior em algumas regiões dos estados de Mato Grosso e Goiás.  

Climatempo
Publicidade
Publicidade