PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta para muita chuva nos próximos dias em SC, PR, MS e SP

Grandes volumes de chuva são previstos para a próxima semana entre os estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e áreas de SP. Confira!

16 jan 2021 - 14h40
(atualizado em 17/1/2021 às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima semana será bastante instável entre os estados Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e áreas do centro-sul e oeste de São Paulo. A Climatempo alerta para  risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios e deslizamentos de terra. Os acumulados serão bastante elevados pelo menos até a próxima quinta-feira, 21 de janeiro.

Vários sistemas vão organizar as instabilidades nestas regiões. Além do fluxo de ar quente e úmido que vem da Amazônia, a circulação de ventos, a passagem de uma frente fria e um sistema de baixa pressão, vão forçar a formação das nuvens carregadas nestas áreas. As capitais Florianópolis, Curitiba e Campo Grande estão na rota dos temporais, com grandes acumulados. A capital paulista também terá chuva em todos os dias, mas não há expectativa para volumes tão expressivo quanto as demais regiões citadas.

Não serão dias completamente fechados, o sol ainda aparece entre as nuvens e o ar vai ficar abafado na maioria das regiões, mas o que vai chamar a atenção é a chuva, que vem acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento. 

A população deve ficar atenta aos alertas nos próximos dias, porque a chuva pode trazer muitos transtornos. Confira o volume de chuva previsto até o dia 21 de janeiro:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade