PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de temporais no norte do RS, em SC e sul do PR

Áreas de instabilidade se formam sobre parte do Sul do país deixando o tempo bastante carregado nestas regiões. Confira!

16 set 2021 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

Novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sul do Brasil, deixando o tempo bastante carregado nos três estados da Região. A previsão é que ainda ao longo desta quinta-feira (16), ocorra temporais isolados sobre parte do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, com rajadas de vento de até 70 km/h.

Alerta de temporais no norte do RS, em SC e sul do PR

O tempo fica bastante carregado entre esta sexta-feira (17) e durante a madrugada de sábado (18), com risco de chuva forte e volumosa em Santa Catarina, noroeste e região serrana do Rio Grande do Sul e sul do Paraná. A maior parte da chuva é causada pela alta umidade do ar, fortes correntes de vento em altitude, chamada "jato", e uma área de baixa pressão atmosférica a 1,5 km de altitude entre o sudoeste do Paraná e o oeste de Santa Catarina.

Ao longo desta sexta, a chuva pode vir em forma de temporais, com raios e trovoadas. No litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul os ventos sopram com rajadas de até 70 km/h durante todo o período.

Atenção para acumulados entre 100 e 150 mm! Algumas regiões podem alcançar 200 mm entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade