PUBLICIDADE

Climatempo

5 atrações e passeios imperdíveis em Trancoso

Conheça lugares e pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro.

15 jan 2020 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Trancoso é um vilarejo localizado no sul da Bahia, a poucos quilômetro do Aeroporto de Porto Seguro. O destino atrai turistas durante todo o ano, vindos tanto do Brasil como do exterior. O local é muito frequentado por artistas e famosos, já que Trancoso possui diversas pousadas charmosas e aconchegantes, além de restaurantes de qualidade e praias com excelente estrutura, sem abrir mão de um ambiente descontraído. Mesmo sendo um local pequeno, existem alguns passeios e atrações imperdíveis não podem faltar no seu roteiro.

Conhecer o Quadrado

O famoso Quadrado é uma grande área com piso de terra batida e circundado por um complexo de casinhas típicas e coloridas em perfeito estado de conservação, que abrigam restaurantes, lojas e pousadas com muito charme. O ambiente não tem tanto glamour como, por exemplo, a famosa Rua das Pedras, em Búzios, sendo uma proposta mais simples e descontraída. O luxo do Quadrado está exatamente no ambiente feliz e relaxado da região, permitindo ao viajante passear de chinelo e bermuda, e mesmo assim se sentir plenamente à vontade dentro das lojas e restaurantes elegantes. Para realmente conhecer o melhor que o Quadrado tem a oferecer, recomendamos que você o visite no final da tarde ou início da noite, que é quando as lojas e restaurantes estão abrindo e as pessoas começam a circular. Além disso, a iluminação das ruas é linda, trazendo muito estilo ao local. Para quem gosta de baladas, é comum realizarem eventos festivos mesmo na baixa temporada.

Visitar a Igreja de São João Batista

Igreja de São João Batista, mais conhecida como Igrejinha de Trancoso ou Igrejinha do Quadrado, é um dos locais mais visitados da região. Ela está localizada no final do Quadrado, de frente para o povoado, e tendo um lindo mirante às suas costas. Construída no século XVII, ela é simples, toda pintada de branco, mas ainda assim de uma beleza singular, e exatamente por isso é palco de diversos casamentos.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade