PUBLICIDADE

Climatempo

10 destinos para ver neve na Grã-Bretanha

Conheça lugares na Grã-Bretanha que ficam deslumbrantes quando os flocos de neve começam a cair.

30 set 2020 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

Houve um tempo em que o inverno era tão intenso na Grã-Bretanha que até o Rio Tâmisa ficava congelado, mas nas últimas décadas a temperatura ficou mais amena e a neve passou a ser ansiosamente aguardada por muitos - especialmente na noite de Natal! Como brasileiros amam viagens de inverno, se você sonha em ver neve, conheça 10 lugares na Grã-Bretanha que ficam deslumbrantes quando os flocos começam a cair.

Antes da lista, um recado. Condições climáticas são sempre imprevisíveis e devem ser tratadas com cautela. Antes de aventurar-se em campo aberto ou subindo as montanhas, certifique-se de tomar alguns cuidados básicos:

- Antes de sair, consulte sempre a central de meteorologia do Reino Unido, Met Office. O aplicativo para celular fornece detalhes importantes, como sensação térmica;

- Vista-se apropriadamente para baixas temperaturas, com roupas resistentes à umidade e ao vento;

- Não recomendamos a escalada de montanhas ou prática de esqui sem a presença de um guia local;

- Consulte sempre os sites oficiais das atrações e regiões antes.

Agora sim, confira os destinos:

Escócia

Glencoe, Highlands

Você talvez reconheça esta paisagem de um dos filmes de James Bond, 'Operação Skyfall'. Este é provavelmente um dos pontos turísticos mais famosos das Terras Altas. Durante o inverno o vale fica especialmente belo - parece até uma pintura! Infelizmente, não é só a beleza que atrai os visitantes até o vale de Glencoe: a região foi palco de um dos maiores massacres da história do país, em 1692. Hoje, o episódio agrega história para o roteiro turístico.

Ben Nevis, Highlands

Ben Nevis é a montanha mais alta do Reino Unido e sempre fica coberta de neve no inverno, entre dezembro e fevereiro. Se você contratar uma excursão pelas Highlands, certamente passará por lá. Ben Nevis também é um bom destino para esportes e diversão na neve, com estações de esqui famosas.

Cairngorms, Highlands

Além de uma bela paisagem, a cordilheira Cairngorm nas Terras Altas conta com o resort de esqui mais bem equipado da Escócia. Além da estação Cairngorm, a cordilheira conta com outras duas, The Lecht e a estação Glenshee. O acúmulo de neve costuma ser mais que suficiente para manter as estações funcionando no inverno, mas caso você não goste de esquiar, pode apreciar as montanhas vistas da estrada, no caminho entre Inverness e Edimburgo.

Rannoch Moor, Highlands

Nas estradas cênicas das Terras Altas há sempre uma paisagem bonita o suficiente para fazer você descer do carro, mesmo que esteja um frio congelante do lado de fora. Rannoch Moor é um destes lugares, que aliás, é belo em qualquer época do ano. A incidência de neve por lá é comum, deixando tudo totalmente branquinho.

Inglaterra

Londres

Londres pode até não ter uma paisagem nevada selvagem, mas há algo de especial em ver a cidade se transformar quando a neve cai. Tudo fica mais calmo e silencioso, e aos poucos as pessoas entram no clima e começam a deixar rastros de bonecos de neve no caminho para o trabalho. Os melhores se concentram nos parques da cidade - dos mais centrais, como St James Park, aos mais afastados, como Hampstead Heath e Richmond Park.

Fonte: Falando de Viagem

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade