Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Classificados on-line impulsionam vendas de veículos usados na pandemia

Consumidor que quer comprar um veículo encontrou a solução nos marketplaces automotivos

11 ago 2021 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de veículos seminovos foi um dos poucos que conseguiram driblar as dificuldades que o comércio vem enfrentando devido à pandemia do coronavírus. Um dos motivos é que muitos brasileiros consideram o carro uma alternativa de locomoção mais segura do que transportes públicos, por exemplo. 

Foto: DINO / DINO

Segundo levantamento da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), somente em dezembro, 1.597.052 carros foram vendidos, aumento de 13,1% em comparação com novembro de 2020 e 23,6% em relação a dezembro de 2019.

De acordo com o Google, 92% de todos os compradores do segmento automotivo fazem uma pesquisa completa online antes de decidirem qual automóvel vão adquirir, para só então fazer a compra offline na concessionária.  

A Webmotors é, atualmente, o maior portal de compra e venda de carros do país. Em 2020, o número de usuários ativos na plataforma cresceu 4%, enquanto os leads avançaram 78%. Além disso, o número de visitas no site no ano passado aumentou em 14%, comparado com 2019. 

Já a plataforma iCarros, aumentou em 20% o número de leads em relação ao ano de 2019. O número de acessos também cresceu no mesmo período, na casa de 30%. O iCarros tem aumentado o investimento em inovação em 30% ao ano nos últimos anos, buscando aumentar o seu tráfego, a sua audiência e o seu estoque.

E o Usadosbr, que agora ocupa a terceira posição dos sites automotivos mais utilizados pelos consumidores, registrou em meio à pandemia um aumento de buscas no site de 600% em 2020. A quantidade de lojas ativas no site cresceu mais de 1.000% e o número de leads gerados deu um salto de mais de 500%. Para fazer tudo isso acontecer a empresa precisou reforçar o time, que cresceu mais de 80%. Todo esse crescimento resultou em um aumento no faturamento de mais de 400%.

"A pandemia acelerou o processo de digitalização de todos nós de uma forma definitiva. Logo no início sabíamos que seria algo que poderia transformar o mercado e, de fato, transformou. O consumidor não vai mais comprar carro como antigamente e nós já estamos pensando em como ele vai querer comprar no futuro" diz Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr.

Com mais pessoas utilizando os marketplaces para comprar e vender, o ano de 2021 deve apresentar boa recuperação no setor automotivo. As vendas de automóveis e comerciais leves ainda devem crescer 15,8% neste ano e voltar a casa de 2 milhões de carros emplacados, segundo uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). 

"Percebemos que o consumidor não abandonou o desejo de comprar, apenas adiou esse desejo enquanto as informações sobre a pandemia ainda eram poucas ou confusas. Na medida em que a situação foi se estabilizando, o consumidor retomou seu desejo de comprar um veículo, até por segurança, pois tinha receio de usar transportes públicos lotados, como o metrô e ônibus, e também veículos de aplicativos", afirma o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos.

Website: https://www.usadosbr.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade