PUBLICIDADE

Cápsula Cygnus chega à Estação Espacial Internacional

22 abr 2017 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

A cápsula Cygnus, da companhia americana Orbital Sciences, chegou neste sábado à Estação Espacial Internacional (ISS) com suprimentos para sua tripulação, segundo informou a Nasa.

Os tripulantes da ISS capturaram a cápsula sem maiores dificuldades com ajuda do braço robótico Canadarm 2, que tem 17 metros de comprimento, aponta o comunicado divulgado por meios de comunicação americanos e russos.

A Cygnus transportou 3,6 toneladas de artigos de primeira necessidade, roupas, ferramentas e equipamentos científicos, inclusive material para o cultivo de vegetais frescos no espaço.

A cápsula partiu de Cabo Canaveral no dia 18 de abril com ajuda do foguete Atlas V, batizado como SS "John Glenn", o primeiro astronauta americano que orbitou a Terra.

Para esta missão de abastecimento da ISS, a Nasa se associou à United Launch Alliance, uma empresa da Lockheed Martin e da Boeing.

Anteriormente, as naves espaciais de carga russas Progress eram o único elo entre a Terra e a Estação Espacial para o transporte de suprimentos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade