4 eventos ao vivo

Coreia do Norte aparece sob total escuridão em foto da NASA

A imagem obtida da Estação Espacial Internacional pela agência americana mostra como a Coreia do Norte aparece como um buraco negro na Terra

24 fev 2014
17h53
  • separator
  • comentários

Uma foto tirada na noite do dia 30 de janeiro deste ano por um satélite da NASA mostra como a Coreia do Norte aparece como um buraco negro em um mar de luz no planeta Terra. Na foto, o país comunista aparece completamente no escuro quando comparado a Coreia do Sul e a China, que aparecem muito iluminados.

<p>Coreia do Norte (ao centro) aparece sob a escuridão entre a China (à esquerda) e a Coreia do Sul (à direita)</p>
Coreia do Norte (ao centro) aparece sob a escuridão entre a China (à esquerda) e a Coreia do Sul (à direita)
Foto: NASA

O fato é consequência da falta de fornecimento de energia no país, com exceção da capital Pyongyang, ao sudeste do país, que aparece iluminada pelas luzes da cidade. O resto da Coreia, que tem uma população de 24 milhões de pessoas, aparece sob total escuridão, quase como o mar entre a Coreia do Sul e a China.

De acordo com o Observatório da Terra da NASA,  a emissão de luz a partir de Pyongyang é equivalente a das menores cidades da Coreia do Sul e essas diferenças são ilustradas pelo consumo de energia dos dois países. Enquanto a Coreia do Sul gasta 10.162 quilowatts-hora, a Coreia do Norte gasta 739.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade