PUBLICIDADE

Baleia fica encalhada próxima à margem do Rio da Prata na Argentina

8 jun 2017 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Membros da Prefeitura Naval da Argentina e da Direção de Fauna Silvestre trabalham nesta quinta-feira para libertar uma baleia que ficou encalhada a poucos metros da margem do Rio da Prata na localidade de Dock Sud, na província de Buenos Aires, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Segundo explicou o oficial responsável pelo resgate, Rubén Fernández, a princípio duas baleias tinham ficado presas, mas uma conseguiu escapar, enquanto a outra, batizada como "Dock", "ainda não sei quando poderá sair".

Em diálogo com a Agência Efe, Fernández explicou que o animal não pode se movimentar por falta de água perto da margem do rio situado nas proximidades de um polo petroquímico.

Neste sentido, disse que "durante o dia nada vai ser feito" e espera que a baleia, que tem "alguns ferimentos", comece a ser socorrida durante a noite.

Fernández indicou que junto com a Direção de Fauna Silvestre e a Fundação Cetus, estima que a preia-mar noturna pode ajudar a baleia a sair dessa situação, e se for necessária a contribuição humana, "será realizada com todos os cuidados".

Na rede social Twitter, para conduzir o processo, já foi lançada uma campanha com o nome #SalvemosADocky.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade