PUBLICIDADE

Chuva forte no sertão e agreste de Pernambuco

23 dez 2017 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um vórtice ciclônico de altos níveis da atmosfera (VCAN) está favorecendo a formação de instabilidades sobre a costa leste do Nordeste neste sábado. Estas instabilidades estão sendo reforçadas pelo vento marítimo e estão provocando chuva forte entre o estado de Alagoas e o agreste pernambucano. 

Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologista (INMET), em Palmares, localizado na região da Mata Sul do estado de Pernambuco, foram acumulados aproximadamente 45 mm de chuva em apenas seis horas, entre às 9h e às 15h, do horário de Brasília. Já em Ibimirim, município também pernambucano, em apenas uma única hora, entre 14h e 15h, foram registrados aproximadamente 18 mm; em Satuba, localizado na região metropolitana de Maceió, neste mesmo período, os acumulados chegaram a 11 mm.

Na imagem de satélite a seguir é possível verificar as áreas de chuva mais intensas sobre a costa do Nordeste.

Foto: Climatempo

Esta chuva está se deslocando pelo interior e deve atingir as demais áreas do sertão de Pernambuco nas próximas horas. A chuva pode ser forte e vir acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas. Não se descarta a possibilidade para a ocorrência de queda de granizo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade