Caixão fechado! Jovem é morto com tiros no rosto pelo Comando Vermelho; entenda
Jovem conhecido como Nando do Som, de apenas 25 anos, foi assassinado com tiros no rosto pelo Comando Vermelho enquanto trabalhava
Ernandes dos Santos Pereira Filho, conhecido como Nando do Som, tinha apenas 25 anos e ganhou reconhecimento em Salvador animando festas com seu paredão de som. Responsável por, não só instalar equipamentos mas também comandar eventos em diversos bairros da capital baiana, o jovem era pai de duas meninas, de 3 e 5 anos, e, segundo a família, nunca teve envolvimento com o crime.
Detalhes do crime
Na madrugada do último domingo (13/7), o trabalho de Nando terminou em uma terrível tragédia. Ao ser contratado para levar o paredão até uma festa no Arraial do Retiro, uma região conhecida pela presença do tráfico, o jovem foi surpreendido logo ao chegar ao local. Segundo relatos de testemunhas, criminosos armados, membros do Comando Vermelho (CV), abordaram o rapaz e revistaram seu celular. Pouco depois, foi executado com diversos tiros no rosto.
Testemunhas se manifestaram
Populares afirmaram que, após os disparos, o corpo de Nando foi arrastado pela rua antes de ser abandonado. A área foi isolada até a chegada da polícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela remoção do corpo e pelos primeiros levantamentos no local.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para investigar o crime. O objetivo é identificar os autores da execução e compreender a motivação, ainda nebulosa, por trás do assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.
Familiares do jovem insistem que Nando sempre trabalhou de forma honesta, atuando apenas no ramo de eventos. O caso chocou amigos, conhecidos e moradores da região, que descreveu o rapaz como alegre e dedicado às filhas. A polícia segue apurando as denúncias de que o trabalhador foi mais vítima da guerra entre facções criminosas em Salvador.