PUBLICIDADE

Trânsito

Resgate de macaco 'fujão' bloqueia trânsito em Porto Alegre

8 ago 2014 - 20h50
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Macaco provocou confusão no trânsito nesta sexta
Macaco provocou confusão no trânsito nesta sexta
Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA / Divulgação

Um grupo de macacos que foi avistado na cidade de Porto Alegre provocou uma operação de monitoramento e captura pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) e pelo Ibama. Um dos animais chegou a causar o bloqueio do trânsito em uma movimentada rua da cidade por quase uma hora nesta sexta-feira.

Segundo a secretaria, no total, seriam nove macacos. Eles foram vistos pela primeira vez no bairro Rubem Berta, zona norte, no dia 30 de julho. O objetivo inicial era apenas monitorar os animais. Contudo, moradores relataram novamente a presença dos primatas na segunda-feira, dessa vez no bairro Sarandi.

Levando em conta os relatos dos moradores, a Smam calcula que o grupo percorreu uma rota de seis quilômetros, pelas avenidas Irmãos Maristas, Plínio Kroef e Baltazar de Oliveira Garcia.

Como o Sarandi fica fora da rota normal, nas matas, a Smam e o Ibama tentaram capturar os animais para leva-los de volta ao habitat natural. Eles encontraram e capturaram um macaco.

Nesta sexta-feira, o primata conseguiu fugir do centro de triagem do Ibama, no bairro Cidade Baixa, região central da cidade. A rua João Alfredo foi bloqueada entre as 16h19 e as 17h15 para que o macaco fosse retirado de uma árvore da via.

A Smam pediu para quem tenha informação sobre a localização dos macacos entre em contato pelo telefone 3289-7517 (não atende no final de semana).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade