PUBLICIDADE

Trânsito

Colisão entre carreta e ônibus mata seis pessoas no norte do RS

5 jul 2013 - 00h53
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na colisão entre um caminhão e um ônibus no norte do RS</p>
Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na colisão entre um caminhão e um ônibus no norte do RS
Foto: Diogo Zanatta / Futura Press

Seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta por volta das 21h30 de quinta-feira no norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a colisão ocorreu no km 8 da ERS-404, no limite dos municípios de Sarandi e Rondinha. Até as 8h30, a rodovia seguia interditada parcialmente. 

Segundo a polícia, a carreta carregada com frios descia a estrada quando tombou após uma curva e colidiu de frente com um ônibus. Além do motorista, estavam no veículo outros 13 trabalhadores da empresa Expresso São Miguel. "A gente trabalha com a possibilidade de velocidade incompatível com o local. É uma curva acentuada após a ponte e motorista do caminhão não deve ter conseguido fazer a curva", explicou o delegado Edson Tadeu Cezimbra. 

As vítimas foram identificadas como Gregui Alberto Finato, 24 anos; Fernando Braga, 22 anos; Moisés Juriati, 31 anos; Vanderlei Goppinger, 29 anos; Rober de Bona, 28 anos, e Geferson Bertuol, 40 anos, motorista do ônibus. Além deles, ficaram feridos Alexsandro Dalmas, 20 anos; Mauricio Diego Carlot, 23 anos; Luciano Luis Banaletti, 38 anos; Dionatan Pilonetto, 21 anos; Marcos Romani, 20 anos (em estado grave), e Rafael de Bona, 21 anos.

Na manhã desta sexta-feira, o motorista da carreta prestava depoimento na delegacia. "Ele nos contou que não sabe dizer a velocidade que estava, mas não imagina que estava em velocidade muito alta. Ele se assustou quando viu o ônibus vindo ao seu encontro, puxou para a direita e a carga pendeu para a esquerda, tombando o caminhão. Ele conseguiu desviar a parte da frente do caminhão, mas o ônibus acabou atingindo em cheio a parte da carga", explicou Cezimbra. 

O tacógrafo não foi encontrado no caminhão no momento do acidente, mas o delegado disse que a entrega do equipamento já está sendo providenciada. Cezimbra também ressaltou que a carreta possuía rastreador e será possível verificar a velocidade do veículo, o horário da colisão e o trajeto percorrido. "O motorista foi socorrido para o hospital e foi liberado, mas está colaborando com a investigação. Ele está muito apavorado ainda, não lembra muito dos fatos", completou o delegado. 

Colaborou com esta notícia o internauta Renato Colombo de Almeida, de Caxias do Sul (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade