PUBLICIDADE

Stellantis lança Fiat 500 elétrico no Brasil

Modelo tem autonomia de até 320 km e traz várias novidades

4 ago 2021 - 12h16
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (3) a chegada ao Brasil do Fiat 500e, versão elétrica de um dos modelos mais icônicos da indústria automotiva mundial.

Novo Fiat 500 elétrico tem autonomia de mais de 300 quilômetros
Novo Fiat 500 elétrico tem autonomia de mais de 300 quilômetros
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

O modelo, que terá a versão Icon no mercado nacional, está em pré-venda até setembro em nove cidades do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). O modelo custa R$ 239,9 mil.

O Fiat 500e é 100% elétrico e tem autonomia de 320 quilômetros, podendo ser recarregado em tomadas comuns de 110v ou 220v.

Para facilitar a vida do condutor, a autonomia pode ser programada de três formas diferentes: o Modo Normal, que traz uma "experiência próxima aos veículos tradicionais"; o Range, que permite que o freio seja usado apenas em situações de emergência e é mais econômico que o Normal; e o Sherpa, que é o mais econômico porque controla a velocidade (máximo de 80km/h) e desativa os sistemas de ar condicionado e de aquecimento.

Entre as principais novidades estão o grupo óptico com faróis e milhas redondos em Full LED, a maçaneta substituída pelo botão e-latch e um pequeno aumento em suas dimensões para privilegiar o espaço interno, que foi totalmente renovado.

Já o motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Com isso, o Fiat 500 elétrico precisa de nove segundos para atingir 100 km/h.

A central multimídia de última geração com display digital de 10,25", combinada ao cluster 100% digital de 7", oferece informação de maneira renovada no 500 elétrico. Segundo a Stellantis, o modelo "está perfeitamente conectado ao smartphone", e o sistema consegue gerenciar tanto o Apple CarPlay como o Android Auto. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade