Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Resquícios mira grupo ligado a homicídios e prende 13 pessoas na Região Metropolitana

Ação da Polícia Civil cumpriu 34 ordens judiciais em Porto Alegre e Alvorada e apreendeu armas, drogas e dinheiro em espécie.

4 abr 2026 - 14h06
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Resquícios, voltada ao combate a crimes de homicídio na capital gaúcha. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio do Comando de Policiamento da Capital. O foco da operação foi desarticular uma organização criminosa ligada a três assassinatos registrados em janeiro deste ano em Porto Alegre.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a ofensiva policial, foram cumpridas 34 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em Porto Alegre e na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana. Ao final da operação, 13 pessoas foram presas, sendo dez preventivamente e três em flagrante.

No decorrer das buscas, os agentes apreenderam armas de fogo, drogas — incluindo maconha e cocaína — e cerca de R$ 7 mil em dinheiro. Conforme as investigações, os suspeitos possuem participação direta ou indireta nos homicídios investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios ao longo de 2026.

Segundo o delegado Thiago Zaidan, a operação integra o Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Crimes de Homicídio, estratégia adotada no estado para reduzir crimes violentos letais intencionais. Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, afirmou que todos os envolvidos no contexto dos homicídios investigados serão responsabilizados.

PC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra