0

Segundo corpo resgatado em Mariana é identificado

Número de desaparecidos passa a ser de 25 pessoas

9 nov 2015
16h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Equipe procura por desaparecidos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana
Equipe procura por desaparecidos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana
Foto: Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou há pouco que identificou o segundo corpo resgatado no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG).  O corpo de Sileno Narkievicius de Lima, de 47 anos, foi identificado na noite do último domingo (8). Ele era funcionário da Integral Engenharia e foi retirado da Barragem do Fundão. 

Siga Terra Notícias no Twitter

Outros dois corpos, ambos do sexo masculino e ainda não identificados, passaram por necrópsia na cidade de Ponte Nova e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Três pessoas permanecem internadas no Hospital João XXIII, também na capital mineira. A corporação confirmou que o número de pessoas desaparecidas foi reduzido de 28 para 25, sendo 12 funcionários que prestavam serviço para a mineradora Samarco e 13 moradores da região.

Duas pessoas que estavam na lista anteriormente foram encontradas em hotéis da cidade de Mariana. Ainda de acordo com o novo boletim, os desabrigados totalizam 601 pessoas, que já estão hospedadas em hotéis da região. "Foram reforçadas também as ações de Defesa Civil com o transporte por helicópteros de mantimentos e medicamentos nas comunidades isoladas no município de Barra Longa”, informou o comunicado. 

Em Mariana, a Defesa Civil tenta restabelecer o fornecimento de água e luz em localidades afetadas. Equipes especializadas ainda trabalham no resgate de animais em risco, que estão sendo medicados e encaminhados a um abrigo municipal. Pela manhã, um cavalo, uma vaca e um bezerro foram retirados de Bento Rodrigues. 

 

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade