PUBLICIDADE

Saúde fecha compra de 100 milhões de doses da Pfizer

Ministério e a Pfizer negociam desde o ano passado a compra da vacina, que é a única com registro definitivo da Anvisa

3 mar 2021 - 16h33
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde acertou nesta quarta-feira a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19, afirmou a GloboNews.

31/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

Procurada, a Pfizer não tinha uma posição de imediato. O Ministério da Saúde não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

O ministério e a Pfizer negociam desde o ano passado a compra da vacina, que é a única com registro definitivo da Anvisa. No entanto, a negociação enfrentava uma série de barreiras, em especial em relação à responsabilização do governo no caso de eventos adversos da vacina.

Nesta semana, o Congresso aprovou um texto que facilita a aquisição de vacinas ao autorizar União, Estados e municípios a assumir a responsabilidade civil por eventuais eventos adversos decorrentes da imunização contra a covid-19, facilitando a compra de vacinas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade