PUBLICIDADE

Saque do Bolsa Família está normal, segundo a Caixa

Boato levou centenas de pessoas, em diversas cidades do País

20 mai 2013 - 15h20
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira que o movimento nas agências bancárias e lotéricas credenciadas à instituição está "sob controle" e que os benefícios concedidos por meio do Programa Bolsa Família estão sendo liberados conforme o calendário normal. Durante o último final de semana, boatos de que o governo federal iria extinguir o programa e de que um bônus pelo Dia das Mães estaria sendo pago apenas até este domingo levaram centenas de pessoas a procurar um posto credenciado, causando transtornos em 12 Estados.

Segundo a assessoria do banco, em algumas agências de diferentes unidades da Federação foi registrado um movimento maior que o habitual durante a manhã desta segunda-feira, mas nenhum tumulto. Ainda de acordo com a assessoria, as pessoas continuam buscando informações sobre o benefício, mas a tendência é que o movimento se normalize à medida que as pessoas souberem que houve um mal-entendido.

Ontem, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, desmentiu os boatos sobre extinção do programa. Além de pedir que os beneficiários seguissem o calendário do governo para sacar o benefício, a ministra confirmou que o governo solicitou à Polícia Federal (PF) que investigue as origens dos boatos. Ela garantiu que o programa, que beneficia 13,8 milhões de famílias ou 50 milhões de cidadãos, não será extinto. Para este ano, o orçamento destinado ao programa chega a R$ 24 bilhões.

Além de consultar o calendário de pagamento no site da Caixa, o interessado também pode obter informações pelo telefone 0800 726 0207.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade