PUBLICIDADE

Rebelião deixa 9 mortos e 14 feridos em presídio de Goiás

2 jan 2018 - 07h31
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma rebelião em um presídio de Goiás deixou nove presos mortos e 14 feridos, além de ter possibilitado a fuga de dezenas de detentos, na segunda-feira, segundo reportagens.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, 106 detentos fugiram da prisão Colônia Agrícola do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, dos quais 27 foram recapturados por autoridades.

Um dos nove mortos durante o caos foi decapitado, segundo a mídia.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás convocou uma entrevista coletiva sobre a rebelião para esta terça-feira. O órgão não confirmou o número de vítimas do motim.

A rebelião em Goiás ocorreu um ano após uma série de motins em presídios do Norte e Nordeste do país em janeiro de 2017, que deixou dezenas de mortos e teve como origem uma disputa entre quadrilhas rivais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade