Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Luana Rocha? Influenciadora foi vítima do câncer aos 35 anos

Filha do deputado federal Vicentinho, Luana atuava na área de Serviço Social e ainda se dedicava à página 'Dois pretinho pelo mundo'.

9 abr 2025 - 08h53
(atualizado em 9/4/2025 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Luana Rocha, influenciadora digital e assistente social, morreu em São Paulo aos 35 anos devido a um câncer agressivo, deixando marido, filho e um legado de inspiração nas redes sociais e na área acadêmica.
Luana Rocha morreu de câncer aos 35 anos
Luana Rocha morreu de câncer aos 35 anos
Foto: Reprodução/Instagram @doispretinhosnomundo

A influenciadora digital Luana Rocha, de 35 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, 7, em São Paulo, vítima de câncer. Conhecida por seu trabalho nas redes sociais, especialmente ao lado do marido, ela compartilhava vivências da maternidade e da vida em família.

Luana e o companheiro, Adão Rocha, mantinham a página Dois Pretinhos no Mundo, em que dava dicas de viagem, reflexões sobre parentalidade e conteúdos de lifestyle. 

Nas redes, era admirada pela sensibilidade e pela forma afetuosa como retratava a vida ao lado do filho. "Ela sempre será lembrada como exemplo de determinação e cuidado com o nosso filho", escreveu Adão em uma publicação no Instagram.

Além do marido, Luana deixa o filho Bento, de 4 anos. Ela era filha do deputado federal Vicentinho (PT-SP)

"A nossa Luaninha lutou até as últimas horas pela vida. Minha eterna gratidão a todos e todas vocês que sempre foram solidários", escreveu o deputado.

Formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP,) em 2011, e mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 2014, Luana trabalhava como assistente social no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), atuando no Programa de Assistência Estudantil e nas políticas de ações afirmativas. Também colaborava tecnicamente com a Universidade Federal do ABC (UFABC).

A luta de Luana contra o câncer durou cinco anos. "Um câncer agressivo que se espalhou pelo intestino. Passou por cinco cirurgias e inúmeros tratamentos, sempre com coragem e esperança. Desde o último dia 25, estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou, sendo necessária a entubação. Os médicos lutavam contra um quadro de infecção generalizada, mas os antibióticos já não surtiram efeito diante do avanço da doença”, detalhou o pai dela.

O corpo de Luana Rocha foi enterrado na tarde desta segunda-feira, 7, no Cemitério Memorial Jardim Santo André, no ABC Paulista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade