Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Vereadores pedem desculpa por dança em cima de mesa em São Caetano do Sul: 'Excesso de alegria'

Políticos se exaltaram durante uma apresentação de um cover do cantor Elvis Presley após solenidade do Dia Nacional do Idoso

8 out 2025 - 10h27
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Vereadores de São Caetano do Sul pediram desculpas por dançarem sobre mesas do plenário após sessão solene, justificando o ato como um "excesso de alegria" em um momento descontraído e sem uso de recursos públicos.
Vereadores são flagrados dançando em cima das mesas da Câmara Municipal de São Caetano do Sul (SP):

Os vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD), da cidade de São Caetano do Sul (SP), pediram desculpa por terem dançado em cima de mesas do plenário da Câmara Municipal após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. Nesta terça-feira, 7, os dois aproveitaram a sessão ordinária da Casa Legislativa para falarem sobre o episódio. 

O primeiro a se pronunciar foi Caio Salgado, que explicou que foi ele quem pagou por uma apresentação de um cover do cantor Elvis Presley, ocorrida ao final da sessão solene.

"Os trabalhos legislativos já tinham encerrado. A gente não tinha mais a sessão solene de forma oficial, houve uma confraternização posterior. Todo público que estava aqui presente, cerca de 300 pessoas foram convidadas a participar dessa confraternização, que tinha sido contratada por minha pessoa", afirmou o vereador do PL, frisando que não foi utilizado nenhum recurso público na apresentação. 

Montagem: da esquerda para direita, os vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Rodnéi (PSD)
Montagem: da esquerda para direita, os vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Rodnéi (PSD)
Foto: Reprodução/Youtube/TV Câmara São Caetano do Sul

Antes de se justificar, Salgado explicou que a solenidade ocorrida naquele dia, em homenagem aos idosos, era "muito importante para essa Casa". E, após o show do cover de Elvis Presley, ele teria se empolgado muito. 

"Nós aqui muito envolvidos de muita alegria, de muita felicidade por aquela conquista, nós nos empolgamos bastante, confesso, foi muito gostoso aquela apresentação. Eu e vereador Ródnei cometemos um excesso, que eu chamo de excesso de alegria, e subimos nas nossas mesas", disse. 

Caio Salgado também disse que havia cerca de 40 pessoas presentes no plenário naquele momento e que ninguém "se sentiu desrespeitado". Ele considerou que o recorte da dança com o colega vereador foi "mal interpretado". "Mas eu entendo e por aquele excesso que aconteceu, a gente pede desculpa. Só que eu não cometi nenhum crime aqui", complementou.

Depois dele, o vereador Professor Ródnei leu uma nota de esclarecimento à população. Ele disse que o intuito da celebração daquele dia "sempre foi celebrar a data e valorizar os idosos que tanto contribuíram com a cidade". 

"Tenho um histórico de trabalho sério e respeito absoluto pelo plenário e por São Caetano. Reconheço que me excedi em um momento de descontração, mas foi um gesto espontâneo, em um ambiente já descontraído e após o encerramento da solenidade, sem qualquer intenção de desrespeito", afirmou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade