PUBLICIDADE

Política

TSE suspende publicidade da Petrobras após pedido do PSDB

10 jul 2014 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na quarta-feira, em decisão liminar, a veiculação de uma publicidade da Petrobras. A suspensão ocorre pela proibição de publicidade institucional nos três meses que antecedem a eleição.

O vídeo de 32 segundos foi exibido nos dias 7 e 8 deste mês, às 19h, no intervalo do Jornal da Bandeirantes. O pedido de suspensão foi feito pela coligação Muda Brasil (encabeçada pelo PSDB) em ação contra a presidente Dilma Rousseff e outros.

A propaganda diz: “A gente faz tudo para evoluir sempre. Por isso, modernizamos nossas refinarias e hoje estamos fazendo uma gasolina com menos enxofre. Um combustível com padrão internacional que já está nos postos do Brasil inteiro. Para levar o melhor para quem conta com a gente todos os dias: você".

O ministro considerou que a publicidade serve para autopromoção da empresa e não para divulgar um produto. “Verifico que não se trata de propaganda acoberta por uma das ressalvas legais, fato que dá à sua reiteração considerável risco de desequilíbrio na disputa”, julgou o Gonzaga. A veiculação deve ser suspensa imediatamente, afirma a decisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade