Trompetista aparece na porta do STF após júri formar maioria para condenação; veja
Segundo presentes, ele tocou “Marcha Fúnebre” e “Tá na Hora do Jair”
STF forma maioria para condenação de Bolsonaro e trompetista toca músicas simbólicas na porta do tribunal em Brasília, gerando repercussão nas redes sociais.
O trompetista Fabiano, que ganhou popularidade por tocar em eventos do Lula, apareceu no Anexo 2 do Supremo Tribunal Federal (STF), onde aconteceu o julgamento da trama golpista, em Brasília. O músico esteve no local nesta quinta-feira, 11, após o voto da ministra Cármen Lúcia, que formou maioria a favor da condenação de Jair Bolsonaro e outros sete réus.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fabiano tocou alguns “clássicos” de seu repertório. Entre elas, a Marcha Fúnebre, o jingle da campanha de 2022 do petista Tá na Hora do Jair e Vou Festejar. As imagens do momento estão circulando nas redes sociais. Veja:
Sim, o Trompetista chegou no funeral político de Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/bFurJ6ATKH
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 11, 2025
STF condena Bolsonaro
A decisão foi consolidada na sessão de hoje com o voto da ministra Cármen Lúcia e do ministro Cristiano Zanin -- que se alinharam aos votos de Alexandre de Moraes, relator do caso, e Flávio Dino. Até o momento, apenas o ministro Luiz Fux votou pela absolvição do ex-presidente.
