PUBLICIDADE

Time do coração de Covas, Santos decreta luto de 7 dias

"Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade", afirmou o presidente do Santos.

16 mai 2021 11h16
| atualizado às 11h28
ver comentários
Publicidade

Time do coração do prefeito de São Paulo, o Santos Futebol Clube usou sua página online para lamentar neste domingo a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube lembrou que Covas era sócio e ex-conselheiro e decretou luto oficial de sete dias.

Bruno Covas e o filho Tomás, apaixonados pelo time santista
Bruno Covas e o filho Tomás, apaixonados pelo time santista
Foto:

"Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo", afirmou Andres Rueda, presidente do Santos. "Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar."

Covas morreu aos 41 anos. Ele lutava desde novembro de 2019 contra um câncer que, inicialmente, atingiu o trato digestivo. Nas últimas semanas, exames detectaram novos tumores no fígado, na estrutura da bacia e na coluna vertebral.

Santista fanático, Bruno Covas apareceu em fotos com a camisa do Santos nos últimos meses. Uma das imagens mais emblemáticas mostrava Covas no hospital, de mãos dadas com o filho Tomás, que vestia uma camisa do clube.

Corinthians

O Corinthians também manifestou, por meio de redes sociais, pesar pela morte de Bruno Covas. "Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor", escreveu o clube.

O Palmeiras usou o Twitter para lamentar a morte de Covas. "O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto."

Estadão
Publicidade
Publicidade