Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Tarcísio diz que fará 'toda a força' para que o Republicanos apoie Flávio Bolsonaro

Governador afirmou que seria "um grande erro" a legenda decidir não caminhar com o candidato do PL no segundo turno

5 out 2026 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que fará "toda a força" para que o Republicanos apoie Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno, classificando eventual recusa da legenda como um erro e criticando o PT. Confiante no triunfo do aliado, Tarcísio viajou a Brasília para alinhar a campanha do candidato, que nesta segunda-feira também garantiu os apoios políticos do ex-presidente Michel Temer e de Romeu Zema.

O governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 5, que fará "toda a força" para que Republicanos, partido ao qual pertence, apoie Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno. O governador deu a declaração à rádio CBN antes de embarcar para Brasília para uma reunião com o candidato do PL.

"Uma mudança é necessária e um vento de mudança está soprando. As pessoas estão percebendo e obviamente os partidos precisam ter sensibilidade para onde a balança está pendendo. Por isso acho que é um erro o Republicanos não acompanhar o Flávio. Nós vamos fazer toda a força para que o nosso partido esteja com ele", declarou Tarcísio.

Tarcísio de Freitas ao lado de Flávio Bolsonaro
Tarcísio de Freitas ao lado de Flávio Bolsonaro
Foto: Caiuá Maia /Divulgação Campanha / Estadão

Tarcísio prometeu trabalhar pela vitória de Flávio e afirmou não ter dúvida que ela vai acontecer.

"O PT não tem mais nada para apresentar. O PT não vai tirar o coelho da cartola em três semanas", disse o governador.

Nesta segunda-feira, Flávio recebeu os apoios do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do ex-candidato do Partido Novo, Romeu Zema, que terminou a eleição em sexto lugar, com 0,27% dos votos.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra