Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Suplentes assumem no lugar de Carlos Wilson e Herrmann Neto

13 abr 2009 - 09h39
(atualizado às 09h40)
Compartilhar

Fernando Antônio do Nascimento (PT-PE) assumirá o cargo do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), 59 anos, que morreu na noite de sábado no Recife. Wilson estava internado desde o dia 3 de março para tratar de um câncer no pâncreas. O também deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), 64 anos, que faleceu na madrugada de domingo, será substituído no cargo pelo suplente Fernando Chiarelli (PDT-SP). As informações são da secretaria geral da Câmara.

Carlos Wilson

O político pernambucano lutava havia cinco anos contra o câncer e estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, para onde havia sido transferido no dia 15 de março. Durante o tratamento, ele se alternava entre a capital pernambucana e São Paulo.

No último mês de fevereiro, ele chegou a passar mal no plenário da Câmara Federal, sendo socorrido para o departamento médica da Casa. Foi em janeiro desse ano que Cali, como era conhecido, falou pela primeira vez sobre as dificuldades que enfrentava com a doença e que, pela primeira vez, em 35 anos de vida pública, estava decidindo se afastar das atividades.

Cali não deixou de trabalhar mesmo estando doente, tendo ocupado diversos cargos públicos, como a presidência da Infraero no primeiro governo Lula. Em sua trajetória política constam ainda os cargos de governador de Pernambuco entre 1986 e 1990, voltando a ocupar a função interinamente por cinco meses entre 1990 e 1991, quando era vice do então governador Miguel Arraes. Em seguida, foi eleito senador e, posteriormente, deputado federal.

João Herrmann Neto

Herrmann Neto morreu na madrugada de domingo em Presidente Alves, no interior de São Paulo. Segundo o diretório nacional do PDT, o parlamentar tinha o hábito de nadar à noite e teria batido a cabeça no fundo da piscina enquanto mergulhava em sua fazenda.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao velório do deputado por volta das 19h40 de domingo e ficou meia hora. Ele deu as condolências à mulher de Herrmann Neto e seus cinco filhos e estava acompanhado do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de seu chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho, do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e do ministro das Relações Institucionais, José Múcio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra