PUBLICIDADE

Política

Sirkis desiste de eleição após aliança entre PT e PSB no RJ

Parlamentar é contrário à coligação entre PT e PSB no Rio e disse que candidatura seria incoerente

24 jun 2014 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

Contrário à aliança do PT com o PSB no Rio de Janeiro, o deputado federal Alfredo Sirkis (PSB-RJ) anunciou nesta terça-feira que desistiu de disputar um novo mandato para deputado federal. Em discurso na Câmara dos Deputados, o parlamentar disse que seria incoerente continuar a fazer críticas ao governo Dilma Rousseff e se beneficiar do aliança com o PT.

“Tendo sido um critico respeitoso, porém firme, da administração da presidente Dilma Rousseff e considerando que nesta campanha eu teria que fazer críticas ao governo da presidente Dilma e seu partido, não me pareceu coerente ao mesmo tempo eu reiterar essas críticas e ao mesmo tempo estar numa situação de que eu me beneficiaria do coeficiente eleitoral do PT para me eleger”, disse o deputado.

O PT do Rio de Janeiro aprovou o apoio à candidatura do deputado federal Romário (PSB) para uma vaga ao Senado e, em troca, o PSB, partido adversário de Dilma Rousseff no cenário nacional, apoiará o petista Lindbergh Farias para o governo do Estado.

Eleito em 2010 pelo PV, Sirkis foi um dos parlamentares que migraram para o PSB quando Marina Silva se filiou ao partido, ao ser impossibilitada de criar sua própria legenda, a Rede Sustentabilidade, por falta de assinaturas encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Além de discordar da aliança, Sirkis disse que prefere atuar na política local do Rio de Janeiro. “Essa não é a posição do jogo que me sinto mais à vontade, a de deputado federal. Eu tenho a alma de executivo, gosto de trabalhar no poder local, gosto de trabalhar nos problemas concretos da minha cidade do Rio de Janeiro, gosto também de legislar no âmbito local”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade