PUBLICIDADE

Senador Major Olímpio morre vítima da covid-19

Parlamentar estava internado na UTI e não resistiu

18 mar 2021 16h21
| atualizado às 18h39
ver comentários
Publicidade

Morreu, nesta quinta-feira (18), o senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos. O parlamentar estava na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo, por conta da covid-19 desde o dia 6 de março. A informação foi confirmada pela assessoria do político.

Senador Major Olimpio
09/10/2019
REUTERS/Adriano Machado
Senador Major Olimpio 09/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.", escreveu a equipe do senador nas redes sociais.

 

Após 29 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, Olímpio se elegeu pela primeira vez como deputado estadual em 2007. Em 2015, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados e, nas últimas eleições, em 2019, foi eleito senador. Antes apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, Major Olímpio foi um dos muitos parlamentares do PSL a romperem com o governo federal. Ele deixa esposa e dois filhos.

Olimpio é o terceiro senador que perde a vida após complicações pelo novo coronavírus. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, morreu após ser infectado. Em fevereiro deste ano, o decano do Senado, José Maranhão (MDB-PB), faleceu após lutar contra a doença.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade