Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Senado aprova cadastro nacional de condenados por violência contra a mulher

Sistema reunirá dados de agressores e permitirá troca de informações entre policiais em todo o país

28 abr 2026 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (28) a criação do Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Violência contra a Mulher. A votação ocorreu de forma simbólica e manteve o texto já aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil / Porto Alegre 24 horas

O cadastro funcionará como um banco de dados com informações detalhadas dos condenados, incluindo nome, documentos pessoais, fotografia, impressões digitais e endereço. A inclusão será válida para casos com trânsito em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.

A lista abrange crimes como feminicídio, estupro, inclusive de vulnerável, assédio e importunação sexual, lesão corporal, perseguição, violência psicológica, violação sexual mediante fraude e registro não autorizado da intimidade sexual.

O objetivo do sistema é centralizar informações e permitir o compartilhamento em tempo real entre forças de segurança de todo o país, facilitando investigações e ações de prevenção.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra