Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PT lança campanha 'Defenda o Brasil' e prega união dos brasileiros contra 'falsos patriotas'

Em nova estratégia, partido do presidente Lula aproveita tarifaço imposto por Trump para atacar Bolsonaro e seus aliados. Veja vídeo

11 jul 2025 - 10h58
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O PT lançou nesta sexta-feira, 11, a campanha "Defenda o Brasil". O slogan está em uma série de vídeos que o partido começou a divulgar nas redes sociais depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor um tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros.

"Roubaram a bandeira, mentiram com ela no peito, traíram com ela nas costas", diz o primeiro filme da campanha, que entrou nas redes sociais.

O vídeo mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) batendo continência a Trump, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usando o boné com os dizeres "Make America Great Again" e cenas dos ataques de 8 de Janeiro de 2023 às sedes do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Patriotas? Batem continência para outra bandeira, bajulam Trump, 50% de imposto na importação brasileira, silêncio covarde dos falsos patriotas", afirma um locutor no vídeo. "Usaram nossa bandeira como fantasia para esconder traição, mentira, submissão. Nossa bandeira não é adereço, não é figurino de traidor, é símbolo de um país que trabalha", continua a voz em off.

O mote "Defenda o Brasil" será veiculado nos próximos dias junto com a campanha BBB que prega a cobrança de mais impostos para bilionários, bancos e bets.

Em resposta à campanha petista, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou no X (antigo Twitter) um texto culpando Lula pela medida anunciada por Trump.

"Fácil colocar a máquina pública para falar sua própria língua, mas impossível desfazer o que já se fez. Lula sentenciou o país ao caos na política e no mercado. É o tipo de força que só puxa para baixo, e por mais que tente se eximir da gravidade de seus atos, a culpa é do Lula!", escreveu o partido nesta sexta.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade