PUBLICIDADE

Política

PSDB torna oficial candidatura de Aécio Neves à Presidência

14 jun 2014 - 12h38
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alan Morici / Terra

Agora é oficial. Aécio Neves foi oficializado como candidato do PSDB à Presidência da República, durante convenção nacional do partido em São Paulo. O nome do senador teve a aprovação de 447 dos 451 delegados da convenção.

Principal candidato de oposição até agora e segundo colocado nas pesquisas eleitorais, Aécio será o terceiro tucano a tentar chegar ao Palácio do Planalto desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em 2002.

Antes dele, Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010, fracassaram na tentativa. Mas desta vez as condições são mais favoráveis para Aécio, já que a candidatura petista será da presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição em um momento de baixa popularidade, crescimento econômico fraco, inflação alta e queda nas pesquisas eleitorais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade