PUBLICIDADE

Política

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin socorre homem que passou mal em evento em Manaus

O vice-presidente é médico de formação; Alckmin assumiu a posição de presidente em exercício enquanto Lula cumpre agenda internacional

1 mar 2024 - 21h32
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Geraldo Alckmin, presidente em exercício, socorreu um homem que passou mal durante um evento em Manaus, no Amazonas. O presidente, formado em Medicina, checou o pulso dele e o acompanhou para um lugar mais tranquilo.
Alckmin presta socorro a homem que passou mal no AM:

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, socorreu um homem que passou mal durante um evento em Manaus, no Amazonas, nesta sexta-feira, 1º. A situação foi gravada por alguns dos presentes, e as imagens está circulando nas redes sociais.

Alckmin, que é médico de formação, checou o pulso do homem que teria desmaiado no local. Em seguida, o presidente em exercício o ajuda a se levantar e o acompanha para um lugar mais tranquilo.

Formado em Medicina pela Universidade de Taubaté, em São Paulo, Alckmin tem especialização em Anestesiologia, no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, e em Acupuntura, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é professor convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho e membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Nesta sexta, Alckmin assumiu a posição de presidente em exercício enquanto Lula cumpre agenda internacional. Ele aproveitou a ocasião da reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus para elogiar a situação econômica do País.

"O PIB subiu, a bolsa, o emprego subiu. O risco Brasil caiu, o dólar caiu, a inflação caiu. Então, acho que o cenário é um cenário positivo", avaliou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade