PUBLICIDADE

Política

PF pede transferência de doleiro e ex-diretor da Petrobras

10 abr 2014 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal pediu nesta quinta-feira à Justiça a transferência dos presos da Operação Lava-Jato para presídios estaduais e federais no Paraná. Entre os presos, estão o doleiro Alberto Yousseff e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa.

A PF pede que Yousseff e outros dois doleiros sejam encaminhados para a Penitenciária Federal de Catanduvas. Já os demais presos, incluindo uma doleira, devem ir para o sistema penitenciário estadual.

Tanto Costa quanto Yousseff foram presos em março pela PF, durante a Operação Lava Jato, que investigou um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A operação foi desencadeada no dia 17 de fevereiro. A Polícia Federal cumpriu 24 mandados de prisão e 15 de condução coercitiva, além de 81 mandados de busca e apreensão em 17 cidades. Cerca de 400 policiais participaram da operação.

A organização criminosa contava com quatro grupos, que tinham à frente doleiros que lucravam com câmbio paralelo ilegal, mas também praticavam crimes como tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes e corrupção de agentes públicos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade