Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PF apreende passaporte diplomático de Marcos do Val

O documento foi apreendido no desembarque do senador no aeroporto de Brasília, após viagem para os EUA

4 ago 2025 - 10h51
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Polícia Federal apreendeu o passaporte diplomático do senador Marcos do Val, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de medidas cautelares após viagem aos Estados Unidos.
Marcos do Val desembarca no Brasil e coloca tornozeleira eletrônica:

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, teve o passaporte diplomático apreendido pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 4. 

O documento foi apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no desembarque do senador no aeroporto de Brasília, após viagem para a Flórida, nos Estados Unidos. 

O ministro justificou a decisão afirmando que o senador descumpriu medidas cautelares impostas anteriormente, como a entrega de todos os seus passaportes para que não pudesse deixar o País. 

O passaporte diplomático é uma das cinco modalidades de passaporte que o governo brasileiro concede aos seus cidadãos. Os outros são: comum, oficial, para estrangeiro e de emergência.

Senador Marcos do Val (Podemos
Senador Marcos do Val (Podemos
Foto: ES) mostra passaportes durante live - Marcos do Val/Youtube / Perfil Brasil

Do Val teve seus passaportes apreendidos em uma operação anterior da PF para não poder deixar o Brasil, mas conseguiu viajar com um documento diplomático que não foi apreendido pela PF. O senador saiu do Brasil por Manaus (AM), apesar de haver uma ordem de apreensão do documento.

O senador é investigado pelo STF pela suposta campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal que foram responsáveis por investigações envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também é suspeito de arquitetar um plano para anular as eleições de 2022. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade