Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Pesquisa Atlas/Bloomberg mostra que Lula é rejeitado por 52% e Flávio Bolsonaro, por 50,2%

17 set 2026 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pesquisa Atlas/Bloomberg aponta o presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro como os mais rejeitados para a corrida presidencial, com 52% e 50,2% de recusa dos eleitores, respectivamente. Na sequência aparecem Renan Santos (39,1%), Jair Bolsonaro (38,5%), Romeu Zema (30,7%), Ronaldo Caiado (28,8%) e Augusto Cury (28,6%). O levantamento ouviu 5.018 pessoas entre 11 e 16 de setembro, possui margem de erro de um ponto porcentual e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seguem como os candidatos mais rejeitados para a disputa à Presidência da República. É o que aponta pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira, 17.

De acordo com o levantamento, 52% dos eleitores dizem que não votariam em Lula de jeito nenhum, enquanto 50,2% afirmam o mesmo sobre Flávio.

Renan Santos (Missão) é rejeitado por 39,1%, patamar próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 38,5% de rejeição. Na sequência, aparecem Romeu Zema (Novo), com 30,7%, Ronaldo Caiado (PSD), com 28,8%, e Augusto Cury (Avante), que registra 28,6%. Eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos são 0,7%.

A AtlasIntel ouviu 5.018 entrevistados, com 16 anos ou mais, pela internet, de 11 a 16 de setembro.

A margem de erro é de 1 ponto porcentual, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06221/2026.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra