Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Perillo diz que ideal seria PSDB ter candidato, mas não vê dificuldades em apoiar Tarcísio; assista

Presidente do PSDB diz ter simpatia pelos governadores Eduardo Leite e Ratinho Jr. e cita também Michel Temer 'na lista de prioridades', mas enfatizou que o importante é não eleger um candidato comprometido com outras pessoas ou que se iguale a Trump

15 ago 2025 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, defendeu, em entrevista ao programa Papo com Editor, do Estadão/Broadcast, que o Brasil não pode "cair na armadilha" de eleger para a Presidência em 2026 um candidato comprometido com "outras pessoas", incluindo as que querem se igualar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Embora tenha enfatizado que o ideal seria o PSDB ter candidato, ele afirmou não ver dificuldades para endossar a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo.

"Não vejo esse tipo de dificuldade. Até porque o nosso antagonista, ao longo da história, desde a nossa fundação, foi o PT", afirmou.

Tarcísio é um dos cotados a receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Trump. Porém, até o momento tem afirmado que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo.

Perillo afirmou ver "exageros" em algumas punições a presos do 8 de Janeiro e afirmou ser necessário que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não siga critérios políticos."

O que tem que acontecer no Brasil é o rigoroso cumprimento da Constituição, mas dentro do aspecto da ampla defesa, e não com base na questão política. Não dá para condenar ou absolver alguém com base na política", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade