PUBLICIDADE

Pazuello é nomeado para cargo na Presidência da República

Ex-ministro foi nomeado no momento em que enfrenta um processo disciplinar no Exército por participar de ato político ao lado de Bolsonaro

1 jun 2021 15h06
| atualizado às 15h52
ver comentários
Publicidade
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
19/05/2021
REUTERS/Adriano Machado
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello 19/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nessa terça-feira, 1º, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

O ex-ministro, que é general da ativa, vai despachar no Palácio do Planalto com o novo governo.

Pazuello foi demitido do Ministério da Saúde em março, com a promessa de que receberia um outro cargo no governo, o que não havia acontecido até agora. Bolsonaro pretendia desde o início alocá-lo no comando da SAE, mas o titular da secretaria, almirante Flávio Rocha, não manifestou intenção de deixar o cargo.

De acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, Rocha, que também é militar da ativa, pode ir para reserva em breve e então deixaria o posto.

Pazuello foi nomeado no momento em que enfrenta um processo disciplinar no Exército por ter participado de um ato político em defesa do governo com Bolsonaro, no Rio de Janeiro, há 10 dias. Esse tipo de participação é vedado aos militares da ativa.

Veja também:

Na CPI da Covid, Pazuello faz ao menos dez alegações enganosas sobre cloroquina, testes e vacinas:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade