Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Nunes Marques autoriza que canal Exército do Lula volte a funcionar após 48h

13 out 2026 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro Kássio Nunes Marques, do TSE, autorizou a retomada do canal "Exército do Lula" após 48 horas, condicionada ao seu registro na Justiça Eleitoral. Criado pelo deputado André Janones para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo reúne 4,3 milhões de seguidores e foi alvo de decisões divergentes na Corte após pedido de suspensão feito por Flávio Bolsonaro, sob a acusação de veicular conteúdos inverídicos. Mesmo após a ordem inicial de bloqueio, o canal permaneceu em atividade.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kássio Nunes Marques, autorizou nesta terça-feira, 13, a retomada do funcionamento do canal "Exército do Lula" após 48h. O prazo começa a contar a partir da decisão que determinou o cumprimento de condicionantes para a liberação do canal, na manhã desta terça.

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

O "Exército do Lula" tem cerca de 4,3 milhões de seguidores e foi criado pelo deputado André Janones (Rede-MG) para mobilizar apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O canal continua no ar.

O canal tem sido alvo de um vaivém na Corte. No último domingo, 11, Nunes Marques havia determinado a suspensão do a pedido do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). Para o ministro, o canal transmitia "a milhões de pessoas, sob comando único" conteúdos que o TSE já reconheceu como "inverídicos". No mesmo dia, em outro processo, o corregedor-geral eleitoral, Ricardo Villas Bôas Cueva, restabeleceu o funcionamento do grupo e submeteu o caso para apreciação imediata do plenário da Corte.

Já na manhã desta terça, Nunes Marques ajustou sua decisão de domingo e condicionou a retomada do funcionamento do canal ao seu registro na Justiça Eleitoral em até 48h.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra