PUBLICIDADE

Política

Não existe ala militar do governo, diz general Braga Netto

26 mai 2020 - 18h23
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, rechaçaram nesta terça-feira que o governo do presidente Jair Bolsonaro tenha uma ala militar ou sofra interferência política das Forças Armadas.

Ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto. 07/04/2020. REUTERS/Adriano Machado.
Ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto. 07/04/2020. REUTERS/Adriano Machado.
Foto: Reuters

Segundo Braga Netto, general do Exército, "não existe ala militar no governo", e as Forças Armadas funcionam como uma instituição do Estado. O ministro aproveitou para afirmar que questionar eventual inclinação a um golpe é "um absurdo", e argumentou que participa de uma gestão conservadora-liberal.

O ministro Ramos, que também é general, rejeitou qualquer interferência política do alto comando das Forças Armadas no governo e disse que, assim como ele, todos os militares que fazem parte da administração federal o fazem como cidadãos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade